Araxá/MG
12h22 25 Abril 2024

ASSISTA: Cadelas são resgatadas pela Polícia Civil em meio a lixo e fezes, em Araxá/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Uma das cadelas que foi encontrada em situação de maus-tratos.

A Polícia Civil (PC) resgatou duas cadelas que estavam em situação de maus-tratos em uma casa na cidade de Araxá/MG. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira (24), após denúncias anônimas.

A equipe da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil, especializada em crimes contra o meio ambiente, recebeu a denúncia de que animais estavam sendo maltratados em uma casa no bairro. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia.

No interior da residência, os investigadores encontraram duas cadelas em condições precárias. Uma delas, preta com patas marrons, estava amarrada com uma corda longa no fundo do lote, sem acesso à água e à comida, cercada por lixo e excrementos (fezes). A outra cadela, marrom, estava amarrada a uma corda curta dentro de um quarto, sem luz, ventilação, água ou comida, também cercada por sujeira e excrementos.

Diante da situação, os policiais tentaram localizar o proprietário dos animais para prendê-lo em flagrante, mas ele não foi encontrado. O suspeito, um homem de 63 anos, foi identificado e será investigado por maus-tratos.

Testemunhas foram ouvidas. A equipe policial também produziu vídeos documentando a situação dos animais.

Com a ajuda da vigilância ambiental, as cadelas foram resgatadas e encaminhadas para o canil municipal de Araxá, para receber os cuidados necessários.

O inquérito policial sobre o caso ainda está em andamento. Assista as imagens da situação do local onde os cães foram localizados (ative o som):

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM